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Análises de Resultado e de Custos.


Gestão de Custos e Definição de Critérios de Rateios.
O principal propósito da gestão de custos consiste em dar suporte ao planejamento e controle de atividades, ao processo decisório e à avaliação de resultados.


Definição do Ponto de Equilíbrio.
O ponto de equilíbrio é um indicador de segurança do negócio, pois mostra o quanto é necessário vender para que as receitas se igualem aos custos.


Estruturação e Análise do Fluxo de Caixa.


Implantação e Acompanhamento Orçamentário.


Estruturação e Interpretação dos Indicadores Econômico-financeiros.

O Plano de Negócio visa identificar o melhor momento para começar ou ampliar seu negócio. Abrange etapas como análise de mercado e projeção dos resultados, informações que mostrarão para o empresário onde, como, quando e para quem oferecer seus produtos e serviços.


Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.


Constitui-se de levantamento e análise de dados qualitativos e quantitativos das causas relacionadas a baixa produtividade, do desempenho administrativo e da potencialidade da empresa identificando as deficiências e os desequilíbrios propondo ações corretivas facilitando na tomada de decisões. O diagnóstico envolve as seguintes áreas: Marketing, Processos, Produto e Finanças.


Projeto que possibilita esclarecer detalhadamente como o trabalho é realizado e definir melhorias substanciais com utilização de normas e procedimentos, otimizando a dinâmica do fluxo das informações dos processos internos da empresa. Definição da estrutura organizacional (Missão, Visão, Valores e outros).


Organização do Ativo Imobilizado com levantamento do ativo físico individualizado de Bens e implantação de Sistemas de Controle Patrimonial.


Assegurar que o contrato estabelecido será cumprido em relação aos subitens:


Blindagem Patrimonial


Estruturação Societária


Registro de Marcas e Patentes


Recuperação Empresarial


Composições Societárias


Participações Societárias

– Holding

– Fusões

– Incorporações

– Cisões

– Sociedades de Participação

– Sociedades em Conta de Participação

– Reorganização Societária

– Recuperação extrajudicial/judicial

Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiro-gerenciais.


Análise e Gestão de custos e precificação.


Avaliação econômico-financeira da empresa através dos indicadores de desempenho financeiro.


Análise e elaboração dos Demonstrativos de Resultado Gerencial e Fluxo de Caixa.


Auditoria financeira em contas a pagar e receber, avaliação de contratos bem como análise dos controles internos pertinentes à área financeira da empresa.

Coletar informação necessária para identificar a qualidade, produtividade e segurança das informações.


Consultoria para Implantação de Sistemas.


Identificar a estrutura de dados necessária para execução de processos.

Ação com intenção antecipar acontecimentos para que as organizações possam se manter competitivas no mercado.


O plano estratégico nada mais é do que uma consolidação de ideias, que por si só não produzem resultado algum. Ao contrário, é na implementação dessas ideias que a organização vai obter o melhor da estratégia.


É necessário observar também que a estratégia precisa ser constantemente reavaliada e reformulada, pois o processo todo – formulação e implementação não é construído apenas apoiado em questões concretas, mas é produto de mecanismos altamente complexos. Isso sem falar nas mudanças bruscas nos contextos dentro e fora da organização, imprevisíveis, muitas vezes.